quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Por que hoje em dia e tao importante o conhecimento para as empresas contemporâneas? Nesse contexto o grupo deve comentar brevemente sobre o " Apagão Profissional Conceito e Analise".





Com a constante mudança, e a super evolucao das tecnologias de informações, o conhecimento vem sendo o grande diferencial para que as empresas possam evoluir, e não pararem de crescer, pois hoje quem não tem o conhecimento, fica parado no tempo e é atropelada pelas concorrências que usam como sua principal arma o ¨conhecimento'

Conceito do apagão profissional

"Falta gente qualificada para ocupar as vagas que, em virtude do forte crescimento econômico, começam a sobrar no País. A informação está presente em um estudo feito pela Fundação Dom Cabral com as 76 maiores companhias do Brasil, divulgado recentemente. De acordo com o levantamento, os setores mais afetados são os de construção civil, indústria naval, automobilístico, ferroviário, moveleiro, de transportes e serviços, siderúrgico e metalúrgico. Sessenta e sete por cento das empresas consultadas pelos pesquisadores disseram ser "muito difícil" contratar funcionários."

Jorge Cunha (CFO (Chief Financial Officer) da BDO, quinta maior empresa do mundo em auditoria, tributos e advisory services).
HSM Online
31/05/2010

Analise.

Mais do que claro que hoje em dia não falta emprego e sim pessoas qualificadas, todos querem mais poucos correm atrás, mesmo a economia totalmente acelerada esta difícil preencher certas vagas!


Consultoria Empresarial

O Consultor tem como objetivo manter os Clientes atualizados e bem informados, promovendo uma maior interatividade dos mesmos na gestão do seu patrimônio, através de conversas por telefone, visitas pessoais, envio de relatórios, contato com a equipe de analistas próprios ou das instituições parceiras e palestras de especialistas. Desta forma, o Cliente sente-se progressivamente mais seguro em tomar as decisões necessárias em conjunto com o Consultor.
Tipicamente as metodologias podem ser desenvolvidas seguindo as seguintes etapas: levantamento das necessidades do cliente (entrada e contrato), identificação dos problemas/oportunidades (coleta de dados e diagnóstico), proposição de soluções (feedback e decisão de agir), desenvolvimento, implantação e viabilização de projeto de acordo com as necessidades do cliente (engajamento e implementação) e avaliação (Conclusão, extensão ou reciclagem).
 Os profissionais de consultoria  atuam em uma organização planejando, recomendando, assistindo ou aconselhando sobre diversos assuntos dos quais podemos citar: recursos humanos, análise financeira, qualidade, segurança e saúde ocupacional, pesquisa de mercado, desempenho organizacional, dentre outros.
A consultoria pode ser desenvolvida por projetos, pois diagnostica a situação-problema e propõe alternativas de solução ao cliente e por processos, pois os consultores ajudam o cliente a perceber, entender e agir sobre os atos inter-relacionados que ocorrem no seu ambiente e na consecução das práticas e padrões organizacionais.



Por estar inserido na cultura e nos valores da organização, o consultor  é considerado um intérprete ou facilitador da cultura organizacional, pois desenvolve, influencia e assessora de forma consistente e articulada os clientes.


Principais benefícios da consultoria empresarial:
• Melhoria da lucratividade
• Eliminação dos custos financeiros
• Diminuição da necessidade de capital de giro de terceiros
• Criar um excelente clima organizacional (donos, diretores e funcionários)
• Eliminação dos retrabalhos
• Capacitação dos funcionários sob novos métodos e processos de trabalho montados exclusivamente para as necessidades da empresa.
• Conhecimento exato do CUSTO REAL dos produtos/serviços permitindo ações estratégicas de marketing/vendas/compras e formação de preços de venda seguros e competitivos.
• Aumento gradativo do volume de vendas com lucratividade
• Estruturação da empresa como um todo, permitindo o crescimento seguro e ordenado.

Concluímos que a consultoria empresarial, realmente é fundamental nos dias de hoje. Sabemos que a maioria das empresas líderes de mercado já utilizaram ou ainda utilizam os serviços de consultoria empresarial.
É importante também ressaltar, que hoje em dia, a consultoria empresarial está acessível a todo ramo de atividade e tamanho de empresa, não importando se é ou não pequena, o importante é estarmos cientes de que toda empresa pode aprimorar seus métodos de gestão empresarial.



quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012


Vivemos em uma sociedade em constante mudança. Novas exigências sociais e de consumo surgem a todo instante. O que você entende por mudança organizacional e quebra de paradigmas? Informe como a empresa moderna deve se preparar para mudar sempre que necessário.

Entendo por mudança organizacional a necessidade de sempre estar preparados para alternativas de gestão, onde a empresa que identifica onde há a necessidade de troca de tarefas e gestões conforme o mercado faz se necessário, nestes casos por muitas vezes irá se identificar diferentes talentos executando tarefas que no momento se julga apto para a atualidade, mas que explorado por uma necessidade de mercado este talento vem à tona e torna se indispensável para o sucesso do desenvolver do processo de gestão.
Já a quebra de paradigma hoje em dia é mais comum do que se pensa, pois devido o dinamismo de mercado, há a necessidade de buscarmos novos parâmetros para a resolução de problemas e processos já existentes, não podemos mais nos prender por muitas vezes em parâmetros que se visualizados de outro ponto de vista se torna mais fácil e resolutivo para determinada situação deparada, o administrador moderno tem por necessidade se desenvolver neste pensamento para que possa aprimorar sua competência paradigmática.
Para que uma empresa moderna possa estar em constante mudança ela tem a necessidade de esta ligada as mudanças de mercado e as novas tendências de consumo, desta maneira visando o sucesso de seus investimentos e investidores. O mundo por si próprio muda a cada instante com tecnologias e meios de comunicação e informação, desta maneira a empresa tem a necessidade de esta atualizada com tecnologia de ponta e administradores de ponta, administradores que buscam renovações e inovações, mantendo a empresa competitiva e infinita.

Campus Party



Campus Party é um evento que auxilia no entendimento das novas tecnologias através de uma feira que reúne palestrantes e jovens inovadores. 

A Campus Party nasceu através do radialista espanhol Paco Regageles que se apaixonou ao ver evento semelhante chamado Lan Party que reunia em volta de uma rede local (LAN) para jogarem e se conectarem a internet (lembrando que a internet naquela época por volta da década de 90 funcionava em baixa velocidade) Paco Regageles ficou tão emocionado com a reportagem que assistiu na televisão sobre a Lan Party que decidiu criar um evento parecido na sua cidade juntamente com seu grupo e o apoio da Associacion Juvenil EnRel escola primaria Miguel Hernandes em Benalmadema em 1997. Paco Benalmada acreditava que a Lan Party não tinha muitos eventos que agregavam na educação dos jovens, então decidiu tornar o Evento que mais tarde se chamaria Campus Party educativo e atrativo para não ser somente o ponto de encontro mas sim um evento que descobriria novas tecnologia. 

“As diferenças entre as Lan Partys da época e a Campus Party eram muitas. As LAN Parties duravam cerca de três dias, eram específicas sobre uma área da tecnologia. Eram meras reuniões, sem muitas opções educativas. Nós mudamos radicalmente o formato. Passamos a uma semana, introduzimos muitos conteúdos diferentes como robótica ou astronomia, e baseamos o evento no aprendizado. Realmente o Campus Party é bastante diferente a qualquer outra party do mundo.” 
Paco Regageles 

A Campus veio para o Brasil pelo motivo de seus organizadores acharem necessário expandir o evento além da Europa (Espanha), um dos motivos da escolha do Brasil foi devido ao alto índice de utilização das redes sociais e o atrativo da patrocinadora de telecomunicações (Telefônica). Uma das maiores características do Campus Party é a concentração de talentos que podem ser a solução na busca de profissionais por empresas de tecnologia. 

A Campus Party é um evento que acontece pelo quinto ano consecutivo no Brasil e tem por finalidade expor as novidades tecnológicas e interagir com as mentes mais brilhantes do ramo, com isso surgindo oportunidades de negócios e transações, este ano bateu se o Record de participantes chegando a 7.500. Segundo organizadores se houvesse mais espaço o número de participantes poderia ser maior. 


PRINCIPAIS INOVAÇÕES 

Este ano as principais inovações que chamaram a atenção no evento foram na área de games, onde surgiram novidades para todos os gostos, uma delas foram os simuladores que cada vez mais conseguem simular os movimentos reais de situações reais, pois houve até um grupo que passou um tempo na NASA para desenvolver projetos. Não podemos deixar de citar também o primeiro ciborgue representado por Neil Harbisson um artista visual e compositor britânico que por sua vez enxerga o mundo em preto e branco devido uma deficiência e através de uma câmera aclopado em seu cérebro transforma as cores em notas musicais. Na área das novidades surgiu também a questão educacional, onde o papel do professor está em fase de mudança devido à enxurrada de conhecimento que os pequenos têm acesso, com isso nossas crianças tem um material infinito para a criação e os professores têm a necessidade de estar atualizados para que os papéis não se invertam.



segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Zeus Eventos- Novo Contato

Boa Noite Pessoal  


Gostaria de Comunicar que criamos um twitter para que vocês possam estar mais atualizados sobre nosso cotidiano. @zeuseventos.


Lembrando também que qualquer duvida é só entrar em contato com a nossa assistente comercial Caroline R. Ramutis  pelo email: carolineramutis@hotmail.com 


quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Nomes e RA dos Integrantes.



                             Camila de Oliveira Pandori      RA: 1110292295
                             Caroline Raquel Ramutis         RA: 2504091677
                             Denilson José Farias               RA: 1113288213
                             Felipe Nielsen Rodrigues         RA: 1187431642
                             Franciele Franco Paes            RA: 1158375411
                             Helder Pinheiro Rodrigues      RA: 3206516072
                             Ricardo Vinicius Luiz             RA: 1099575234