terça-feira, 24 de abril de 2012

TECNOLOGIA ATUAL PARA MELHORAR NOSSO EMPREENDIMENTO “ZEUS EVENTOS”






Uma tecnologia que surge como oportunidade de melhorarmos nossa comunicação entre os componentes da Zeus Eventos e seus clientes é o Skype, onde vamos obter comunicação de voz e de vídeo com um custo baixo e com qualidade garantida, vamos citar aqui algumas vantagens desta tecnologia:


● Versão para empresas
Utilize o Skype para se manter em contacto com os seus clientes ao trabalhar a partir de casa. Pode poupar dinheiro nas chamadas, gerir todos os seus contactos profissionais e pessoais e trabalhar em colaboração com outras pessoas de forma mais eficiente através de videochamadas.

●Chamadas baratas
Reduza o custo das chamadas
para telefones fixos e telemóveis em todo o mundo através das tarifas baixas fantásticas do Skype.


●Videochamadas em grupo

Poupe tempo e evite as despesas de viagem ao reunir-se cara a cara em videochamadas em grupo.

●Colaboração mais fácil

Trabalhe de forma mais flexível com mensagens instantâneas e transfira ficheiros grandes com apenas um clique num botão.

●Expanda o seu alcance

Permita que pessoas que não utilizam o Skype lhe telefonem pagando apenas uma tarifa de chamada local.


Outra Vantagem de utilizarmos o Skype 

O Skype também pode ser utilizado via smartfone o que nos seria de grande utilidade, pois serviria para comunicação interna da empresa. Ex: comunicação entre a gerencia e o marketing, e ao mesmo tempo com os clientes.



Além do Skype outras tecnologias:

A Zeus Eventos tentará trazer novas melhorias tecnológicas  como a utilização de um aplicativo que através do celular android realiza chamadas para redes conhecidas de táxi sem   que o cliente tenha necessidade de procurar uma companhia de táxi que portanto para   Zeus Eventos seria vantagem ter este serviço a disposição, pois através dele vamos  conseguir conquistar mais clientes  que ingerem bebida alcoólica ou as pessoas  que não possuem meio de locomoção.   

Reportagem sobre esta tecnologia:


O que é o Skype?

"Skype é mais um fenômeno do mesmo pessoal que desenvolveu o KazaA. Da mesma forma que o KazaA, o Skype usa a tecnologia Ponto-a-Ponto (P2P - peer-to-peer) para conectá-lo a outros usuários - ainda não para compartilhar arquivos, mas para conversar com seus amigos em qualquer parte do mundo.

A tecnologia é extremamente avançada - mas super simples de usar... Você estará conversando com seus amigos gratuitamente e com uma qualidade perfeita de som a qualquer hora! Tudo que é preciso é ter o Skype instalado em sua máquina e um nick cadastrado"

Acessado dia 21 de Abril de 2012 disponível em:

Como utilizar o Skype?



quinta-feira, 12 de abril de 2012

Questões para revisão e entendimento do texto.



1- Pesquise outras definições de Reengenharia que não foram apresentadas neste capítulo.

·        Arnold definiu reengenharia assim: "Reengenharia é qualquer atividade que faz alguém entender melhor o software, ou, prepara ou melhora o software, geralmente para tornar mais fácil a sua manutenção, reutilização ou evolução."
·        Furlan diz: que reengenharia é um "Conjunto de técnicas e ferramentas orientadas à avaliação, reposicionamento e transformação de sistemas de informação existentes, com o objetivo de estender-lhes a vida útil e ao mesmo tempo, proporcionar-lhes uma melhor qualidade técnica e funcional”.
·        Thomas Coulson define: "Reengenharia é o ato de repensar e reprojetar de forma radical os processos de uma empresa para obter grandes progressos em indicadores críticos de desempenho como custos, qualidade, serviços e agilidade”.
        Como descrevem as definições, reengenharia é basicamente avaliar o                      sistema, buscando entendê-lo, para que possa ser melhorado.
       Respondida por Camila O. Pandori , RA. 1110292295.


2-  Por que é essencial a escolha da liderança da equipe de Reengenharia? Explique.

      A falta de compromisso das pessoas pode levar a programas como a reengenharia a se tonar completamente inútil. E para evitar tais acontecimentos. É importante ter um líder que possa organizar uma equipe que esteja completamente comprometida com o processo de reinventarão organizacional. Segundo Petrozzo e Stepper (1996). Para ser líder de tal projeto devem-se apresentar as seguintes características: deve ser forte para superar as dificuldades de conduzir um projeto de Reengenharia; deve ter respaldo da alta administração; coragem para propor eliminação de processos; saber incentivar e motivar pessoas;      agressiva; ter visão para formar a equipe com as pessoas adequadas ter comando para conduzir a equipe; saber disseminar informações; comprometida envolver-se com a proposta ter ambição para finalizar o projeto disposição para trabalhar muito capacidade de superar frustrações. Com conhecimento conhecer efetivamente a definição de reengenharia e ser capaz de elaborar, realizar e controlar o projeto.
      Respondida por Caroline R. Ramutis , RA. 2504091677.



3- Quais as principais implicações na escolha dos membros que formam as equipes de Reengenharia? Por que isso acontece?

      A equipe que participara da reengenharia deve estar preparada para desenvolver o projeto, pois a empresa passará pelo processo de realinhamento e pode haver uma reestruturação de cargos eliminando assim algumas funções, por isso todos devem estar conscientes para que consequentemente todas as etapas que formam a reengenharia sejam realizadas. Além de habilidades parecidas ou iguais as dos LIDERES.
      Respondida por Denilson J. Farias , RA. 1113288213.


4- Com base nos elementos que caracterizam um processo, dê um exemplo e identifique cada uma dessas características.

     Um exemplo de processo que podemos citar é o sistema da Toyota, onde podemos identificar cada etapa:
·         A coordenação das atividades estruturadas em tempo e espaço e sequencia lógica seria o Just time, onde sua linha é totalmente cronometrada.
·         O objetivo de produzir um bem ou serviço seria a entrega do carro.
·         Na definição dos inputs podemos citar as empresas satélites que buscam seu abastecimento no prazo para a linha de montagem.
·         Os outputs é o bem terminado, ou seja, o carro (processo finalizado).
·         As técnicas de transformação é a chamada linha de montagem “cozinha” onde tudo esta ao alcance das mãos.
·         A finalidade de agregar valor as saídas podemos citar a qualidade total para a satisfação do cliente e sua estabilidade no mercado.
·         O resultado do produto para o cliente é sua aceitação no mercado.
      Respondida por Felipe N. Rodrigues , RA 1187431642.


5- Discuta as definições dadas ao termo projeto.

      O termo projeto consiste num esforço temporário empreendido com um objetivo pré-estabelecido, definido e claro, seja criar um novo produto, serviço, processo. Tem início, meio e fim definidos, duração e recursos limitados, numa seqüência de atividades relacionadas. Os projetos são normalmente autorizados como resultado de uma ou mais considerações estratégicas. Estas podem ser uma demanda de mercado, necessidade organizacional, solicitação de um cliente, avanço tecnológico ou requisito legal. Assim, uma definição para projeto seria: “A utilização coordenada de recursos humanos, financeiros e materiais dentro de um período limitado de tempo para alcançar objetivos tangíveis e únicos”.
      Respondida por Franciele F. Paes , RA. 1158375411.


6-  Qual a importância da inovação em processos?
 
Os processos com o passar do tempo vão se tornando obsoletas as expectativas·e necessidades do mercado, sendo assim o processo tem sempre que necessário
ser reestruturado de forma inovadora.
 Sem as inovações nos processos perde-se em produção, qualidade, custos...
As inovações vem a sempre melhorar o processo anterior e de terceiros
(concorrentes), dando um up grade na forma de se alcançar resultados,
atender expectativas e necessidades internas e externas sendo mais efetivo
frente ao mercado, sendo assim percebe - se a importância das inovações para
não se estagnar e ser engolido pelo mercado globalizado/competitivo em que
vivemos nos dias de hoje.
      Respondida por Helder P. Fernandes , RA. 3206516072.


7-  Explique as fases do gerenciamento de projetos e discuta sua importância para as organizações.
      O projeto consiste pelas seguintes etapas, Iniciação, Planejamento, Controle, Execução e encerramento. A grande vantagem desse diagrama, formado pelas fases de um projeto, é a sistematização  permitida, a qual serve como ponto inicial para as organizações que ambicionam melhorar seu desempenho por meio do gerenciamento de projetos, uma vez que os pontos fortes e fracos podem ser facilmente identificados.                                                                                                                           Respondida por Ricardo V. Luíz , RA. 1099575234

8-  Por que os fundamentos de reengenharia são utilizados ate hoje, mesmo sendo veementemente  criticados?
      Embora faça a parte das tecnologias de administração de processos, considerada essencial para a melhoria de resultados, a Reengenharia sempre foi bastante criticada, não pelas dificuldades que apresenta na implantação, tanto que, atualmente, seus fundamentos são identificados em outras tecnologias de gestão. As criticas devem-se, por um lado, a sua característica de trazer a tona ineficiências. Também e a aplicação equivocada da tecnologia pelas empresas, como uma oportunidade imperdível de fazer demissão em massa, buscando reduzir custos.                                                                                         Respondida por Ricardo V. Luíz , RA. 1099575234.