quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012


Vivemos em uma sociedade em constante mudança. Novas exigências sociais e de consumo surgem a todo instante. O que você entende por mudança organizacional e quebra de paradigmas? Informe como a empresa moderna deve se preparar para mudar sempre que necessário.

Entendo por mudança organizacional a necessidade de sempre estar preparados para alternativas de gestão, onde a empresa que identifica onde há a necessidade de troca de tarefas e gestões conforme o mercado faz se necessário, nestes casos por muitas vezes irá se identificar diferentes talentos executando tarefas que no momento se julga apto para a atualidade, mas que explorado por uma necessidade de mercado este talento vem à tona e torna se indispensável para o sucesso do desenvolver do processo de gestão.
Já a quebra de paradigma hoje em dia é mais comum do que se pensa, pois devido o dinamismo de mercado, há a necessidade de buscarmos novos parâmetros para a resolução de problemas e processos já existentes, não podemos mais nos prender por muitas vezes em parâmetros que se visualizados de outro ponto de vista se torna mais fácil e resolutivo para determinada situação deparada, o administrador moderno tem por necessidade se desenvolver neste pensamento para que possa aprimorar sua competência paradigmática.
Para que uma empresa moderna possa estar em constante mudança ela tem a necessidade de esta ligada as mudanças de mercado e as novas tendências de consumo, desta maneira visando o sucesso de seus investimentos e investidores. O mundo por si próprio muda a cada instante com tecnologias e meios de comunicação e informação, desta maneira a empresa tem a necessidade de esta atualizada com tecnologia de ponta e administradores de ponta, administradores que buscam renovações e inovações, mantendo a empresa competitiva e infinita.

4 comentários:

  1. As empresas atuais devem sempre levar a mudança organizacional como um aprendizado, pois se está preparado para a quebra da formalidade involuntariamente caminha-se para a direção certa de se tornar uma empresa competitiva que acompanha a inovação a todo tempo quebrando certos paradigmas. Os paradigmas forçam a empresa a parar de seguir o mercado, um exemplo bem típico de tais situações são empresas que há 20 anos tem o mesmo tipo de fabricação e venda de produtos, o que em minha opinião são empresas praticamente falidas.


    Caroline R. Ramutis

    ResponderExcluir
  2. Para acompanhar o mercado dinâmico que se encontra a economia nacional e mundial as empresas têm a necessidade de estarem preparadas para as mudanças organizacionais, essas mudanças se dão tanto no âmbito produtivo quanto administrativo, desta maneira entendo que mudança organizacional é a extração de habilidades para alcançar os objetivos a serem alcançados, desta maneira tornando a empresa competitiva e infinita.
    Para alcançar o sucesso e assimilar tais mudanças organizacionais temos a necessidades de quebras de paradigmas, aonde vamos buscar soluções inovadoras e de maior sucesso diante de parâmetros já existentes, esta quebra se faz necessário para o alcance do sucesso e destaque no mercado.
    Para complementar tudo que disse neste comentário vem à busca por administradores inovadores com visão nos acontecimentos futuros de mercado para que se assimile ao mercado e suas necessidades de consumo.


    Denílson José de Farias

    ResponderExcluir
  3. Nos dias de hoje, as empresas devem sempre estar preparadas, pois vivemos num mundo em constantes mudanças, com isso há a necessidade de estarmos preparados para essas futuras mudanças estruturais e organizacionais para atender o mercado.
    A quebra de paradigmas é essencial, pois temos que saber visualizar as barreiras que surgirão no mercado de ponto de vista diferente, não se prendendo a parâmetros já existentes.

    Camila O. Pandori.

    ResponderExcluir
  4. Todos que trabalham em uma grande empresa assim como eu presenciam mudanças organizacionais no dia a dia, um exemplo: na empresa em que trabalho produz talões de cheque para os bancos, prevendo a evolução tecnológica onde não existira mais esse método, o principal investimento no momento são em cartões magnéticos, pensando mais além a empresa já começou um projeto para se tornar futuramente uma grande mepresa de T.I. onde já realizam serviços de certificação digital.
    Com a evolução tecnológica surgem os paradigmas onde as empresas devem se adequar buscando novos metodos de produção, para facilitar ou até mesmo buscando outros ramos que acompanhem essa globalização dando continuidade na sobrevivencia das empresas.

    Felipe Nielsem Rodrigues.

    ResponderExcluir