quarta-feira, 21 de março de 2012

Benchmarking



Breve Resumo sobre o que é Benchmarking. 




Usamos o método do Benchmarking Para comparar nossa empresa Zeus Eventos com os Nossos Concorrentes e usamos os seguintes Critérios: 


1° CRITÉRIO: Diversificação

Podemos avaliar através de troca de experiências diante de nossos concorrentes mais conceituados do mercado que há um grande campo a ser explorado na área de eventos, aonde vamos levar nossa estrutura de entretenimento até empresas privadas como hotéis, restaurantes, spas, resorts e outros.
O atrativo para o cliente vem em forma de um contrato específico para determinado evento, onde iremos deslocar toda nossa estrutura para seu empreendimento desenvolvendo assim a atividade de entretenimento para seus clientes de forma cômoda para o proprietário.
A vantagem para ZEUS EVENTOS é deixar de atuar de forma comodista dentro dos eventos de mais tradição como casamentos, aniversários, batizados dentre outros, desta forma aumentando nossa fatia de lucratividade no mercado.

Eventos Tradicionais:

Ano 2008
Crescimento 10%
Ano 2009
Crescimento 11%
Ano 2010
Crescimento 12%
Ano 2011
Crescimento 15%

Eventos de Empresas Privadas:

Ano 2008
Crescimento 25%
Ano 2009
Crescimento 27%
Ano 2010
Crescimento 28%
Ano 2011
Crescimento 30%


2° CRITÉRIO: Parcerias.

Em nosso benchmarking podemos desenvolver a idéia de formar parcerias com profissionais em determinadas áreas, em vez de procurarmos profissionais e fecharmos contratos que por muitas vezes são cansativos e desgastantes vamos oferecer um método de parceria com participação de lucros conforme satisfação do cliente, de maneira que o desenvolvimento da atividade deste profissional se torne motivacional por além de ter um valor específico pelo trabalho também irá tentar alcançar este objetivo de satisfação.
Exemplos: Podemos fechar parcerias com decoradores, monitores, sonoplastas, bifes, agência de segurança, etc.
Segundo um estudo de desempenho profissional desenvolvido na área de gestão de produção um profissional aumenta seu desempenho e eficácia em 30% a partir do momento em que busca ganhos extras e prêmios.

3° CRITÉRIO: Plano de Fidelidade.
                                                             
Vamos buscar a excelência na realização de eventos a ponto de oferecer um plano de fidelidade a nossos clientes. Para a execução deste plano teremos que alcançar um alto nível de satisfação para que ao fechar contratos de execução de eventos vamos oferecer uma ótima promoção no terceiro contrato, fazendo que a Zeus Eventos se firme no mercado como uma empresa top na realização de eventos, para isso vamos buscar desenvolvimento contínuo, vamos buscar profissionais capacitados, e promoveremos o desenvolvimento interno de nossos colaboradores a ponto de alcançarmos a satisfação plena de nossos clientes, assim vamos trabalhar na filosofia do sucesso de nossos clientes.

7 comentários:

  1. Podemos concluir através desta pesquisa e troca de experiência com a MEGA EVENTOS que encontramos critérios de melhoria e evolução para nosso ramo de negócio, com isso podendo oferecer para nossos clientes mais qualidade e eficiência no se diz a respeito a promoção de eventos e satisfação.

    Denilson J. de Farias

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  2. Com esse método de comparação conseguimos identificar em qual posição estamos no mercado, e também aonde deveremos melhorar e buscar inovações, assim nunca deixando de progredir e buscar um processo de continuidade eficiente e satisfatório.

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  3. Este Benchmarking que fizemos utilizando a empresa Mega Eventos abriu um legue de novidades que os clientes aprovam e que nos da empresa Zeus Eventos desconhecíamos, por exemplo de inicio iremos fechar contrato por um curto tempo com nossos fornecedores, agora vamos utilizar o método de conforme a aprovação do cliente a porcentagem da comissão com algumas empresas aumentam fazendo com que haja um estimulante para nossos fornecedores de atuar com melhoria continua(Kaizen). http://anhanguerazeuseventos.blogspot.com.br/2012/03/conceito-de-kaizen-just-time-e-kanban.html

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  4. Este Benchmarking que fizemos utilizando a empresa Mega Eventos abriu um legue de novidades que os clientes aprovam e que nos da empresa Zeus Eventos desconhecíamos, por exemplo de inicio iremos fechar contrato por um curto tempo com nossos fornecedores, agora vamos utilizar o método de conforme a aprovação do cliente a porcentagem da comissão com algumas empresas aumentam fazendo com que haja um estimulante para nossos fornecedores de atuar com melhoria continua(Kaizen). http://anhanguerazeuseventos.blogspot.com.br/2012/03/conceito-de-kaizen-just-time-e-kanban.html

    Caroline R. Ramutis

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  5. A Zeus Eventos se aproveitando dos benefícios do Benchmarking, pode se igualar e até mesmo se destacar frente ao seu concorrente poís desenvolveu parcerias e planos de fidelidade, o que não é comum neste segmento e que pode ser um grande diferencial para ganharmos a preferência entre os organizadores e promoters.

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  6. O benchmarting para nossa empresa foi uma grande novidade que nos ajudou a entender o processo de comparação, para melhora dos resultados sem copiar as outras empresas , mas lançar algo diferente que possa ter destaque no mercado. A Zeus Eventos está conseguindo reformular seu plano de negocio, pois através deste desafios que estamos realizando, começamos a molda-la para o mercado.

    Ricardo Vinicius Luiz

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  7. Para nossa empresa, o benchmarking foi uma grande ferramenta, que nos proporcionou grandes melhorias. As comparações com a Empresa Mega Eventos, foi muito importante, para percebermos que sempre temos que estar atentos, pois inovações surgem a todo momento, e temos que estar sempre ligados a nossa volta, para não ficarmos para tras. No mundo dos eventos a criatividade é primordial.

    Camila O. Pandori.

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