Breve Resumo sobre o que é Benchmarking.
Usamos o método do Benchmarking Para comparar nossa empresa Zeus Eventos com os Nossos Concorrentes e usamos os seguintes Critérios:
1° CRITÉRIO: Diversificação
Podemos avaliar através de troca de
experiências diante de nossos concorrentes mais conceituados do mercado que há
um grande campo a ser explorado na área de eventos, aonde vamos levar nossa
estrutura de entretenimento até empresas privadas como hotéis, restaurantes,
spas, resorts e outros.
O atrativo para o cliente vem em
forma de um contrato específico para determinado evento, onde iremos deslocar
toda nossa estrutura para seu empreendimento desenvolvendo assim a atividade de
entretenimento para seus clientes de forma cômoda para o proprietário.
A vantagem para ZEUS EVENTOS é deixar
de atuar de forma comodista dentro dos eventos de mais tradição como
casamentos, aniversários, batizados dentre outros, desta forma aumentando nossa
fatia de lucratividade no mercado.
Eventos Tradicionais:
Ano 2008
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Crescimento 10%
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Ano 2009
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Crescimento 11%
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Ano 2010
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Crescimento 12%
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Ano 2011
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Crescimento 15%
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Eventos de Empresas Privadas:
Ano 2008
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Crescimento 25%
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Ano 2009
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Crescimento 27%
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Ano 2010
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Crescimento 28%
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Ano 2011
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Crescimento 30%
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2° CRITÉRIO: Parcerias.
Em nosso benchmarking podemos
desenvolver a idéia de formar parcerias com profissionais em determinadas
áreas, em vez de procurarmos profissionais e fecharmos contratos que por muitas
vezes são cansativos e desgastantes vamos oferecer um método de parceria com
participação de lucros conforme satisfação do cliente, de maneira que o
desenvolvimento da atividade deste profissional se torne motivacional por além
de ter um valor específico pelo trabalho também irá tentar alcançar este
objetivo de satisfação.
Exemplos: Podemos fechar parcerias
com decoradores, monitores, sonoplastas, bifes, agência de segurança, etc.
Segundo um estudo de desempenho
profissional desenvolvido na área de gestão de produção um profissional aumenta
seu desempenho e eficácia em 30% a partir do momento em que busca ganhos extras
e prêmios.
3° CRITÉRIO: Plano de Fidelidade.
Vamos buscar a excelência na
realização de eventos a ponto de oferecer um plano de fidelidade a nossos
clientes. Para a execução deste plano teremos que alcançar um alto nível de
satisfação para que ao fechar contratos de execução de eventos vamos oferecer
uma ótima promoção no terceiro contrato, fazendo que a Zeus Eventos se firme no
mercado como uma empresa top na realização de eventos, para isso vamos buscar
desenvolvimento contínuo, vamos buscar profissionais capacitados, e
promoveremos o desenvolvimento interno de nossos colaboradores a ponto de
alcançarmos a satisfação plena de nossos clientes, assim vamos trabalhar na
filosofia do sucesso de nossos clientes.
Podemos concluir através desta pesquisa e troca de experiência com a MEGA EVENTOS que encontramos critérios de melhoria e evolução para nosso ramo de negócio, com isso podendo oferecer para nossos clientes mais qualidade e eficiência no se diz a respeito a promoção de eventos e satisfação.
ResponderExcluirDenilson J. de Farias
Com esse método de comparação conseguimos identificar em qual posição estamos no mercado, e também aonde deveremos melhorar e buscar inovações, assim nunca deixando de progredir e buscar um processo de continuidade eficiente e satisfatório.
ResponderExcluirEste Benchmarking que fizemos utilizando a empresa Mega Eventos abriu um legue de novidades que os clientes aprovam e que nos da empresa Zeus Eventos desconhecíamos, por exemplo de inicio iremos fechar contrato por um curto tempo com nossos fornecedores, agora vamos utilizar o método de conforme a aprovação do cliente a porcentagem da comissão com algumas empresas aumentam fazendo com que haja um estimulante para nossos fornecedores de atuar com melhoria continua(Kaizen). http://anhanguerazeuseventos.blogspot.com.br/2012/03/conceito-de-kaizen-just-time-e-kanban.html
ResponderExcluirEste Benchmarking que fizemos utilizando a empresa Mega Eventos abriu um legue de novidades que os clientes aprovam e que nos da empresa Zeus Eventos desconhecíamos, por exemplo de inicio iremos fechar contrato por um curto tempo com nossos fornecedores, agora vamos utilizar o método de conforme a aprovação do cliente a porcentagem da comissão com algumas empresas aumentam fazendo com que haja um estimulante para nossos fornecedores de atuar com melhoria continua(Kaizen). http://anhanguerazeuseventos.blogspot.com.br/2012/03/conceito-de-kaizen-just-time-e-kanban.html
ResponderExcluirCaroline R. Ramutis
A Zeus Eventos se aproveitando dos benefícios do Benchmarking, pode se igualar e até mesmo se destacar frente ao seu concorrente poís desenvolveu parcerias e planos de fidelidade, o que não é comum neste segmento e que pode ser um grande diferencial para ganharmos a preferência entre os organizadores e promoters.
ResponderExcluirO benchmarting para nossa empresa foi uma grande novidade que nos ajudou a entender o processo de comparação, para melhora dos resultados sem copiar as outras empresas , mas lançar algo diferente que possa ter destaque no mercado. A Zeus Eventos está conseguindo reformular seu plano de negocio, pois através deste desafios que estamos realizando, começamos a molda-la para o mercado.
ResponderExcluirRicardo Vinicius Luiz
Para nossa empresa, o benchmarking foi uma grande ferramenta, que nos proporcionou grandes melhorias. As comparações com a Empresa Mega Eventos, foi muito importante, para percebermos que sempre temos que estar atentos, pois inovações surgem a todo momento, e temos que estar sempre ligados a nossa volta, para não ficarmos para tras. No mundo dos eventos a criatividade é primordial.
ResponderExcluirCamila O. Pandori.