terça-feira, 13 de março de 2012

Terceirização e Quarteirização.


A terceirização é um processo onde as empresas determinam algumas atividades para serem executadas por terceiros, já a quarteirização é o gerenciamento da terceirização, ou seja, muitas das empresas que optam por terem serviços realizados por terceiros preferem não ter trabalho de avaliar e administrar tais serviços e contratam a quarteirização que são as organizações especialistas na administração da terceirização, porem é importante ressaltar que ambos os serviços precisão acompanhar os valores e cultura da empresa para não gerar discórdia.


6 comentários:

  1. Em minha opinião a terceirização pode ser muito lucrativa, mas deve ser bem escolhida, pois mesmo tendo sido criada por volta de 1950, pelas Multinacionais, ela não possui regras legislativas, por tanto é muito importante que a contratante ou tomadora, analise com cuidado a empresa contratada, e para isso ela conta com a ajuda das empresas de quarteirização que servem basicamente para analisar e administrar a empresa terceirizada,para que a empresa contratante não tenha maiores problemas.

    Camila O. Pandori.

    ResponderExcluir
  2. A Quarteirização ajuda muito as empresas a gerir muito bem o seu quadro de colaboradores terceiros. Com a quarteirização os terceiros vão estar sendo acompanhados de perto e avaliados pelos serviços prestados, se estão dentro do contexto do que a empresa queria quando fez a escolha de terceirizar determinado segmento.

    ResponderExcluir
  3. Com a quarteirização as empresas evitam contratar empresas terceirizadas sem capacidade de mão de obra qualificada para atender suas necessidades satisfatoriamente.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. A terceirização não é apenas uma maneira de reduzir custos, mas também auxilia as empresas de grande e pequeno porte, no meu entendimento muitas pessoas entendem que os serviços terceirizados só envolvem trabalhos de esforços físicos, segurança e limpeza, porem existem uma área muita mais amplas envolvendo também trabalhos fiscais e consultoria.

    Caroline R. Ramutis

    ResponderExcluir
  6. Para mim a quarteirização é a delegação da gestão administrativa das relações com os demais prestadores de serviços sejam eles terceiros, parceiros ou fornecedores num determinado projeto ou numa carteira de projetos a uma empresa especializada em gerenciamento.

    Franciele F. Paes

    ResponderExcluir