quarta-feira, 21 de março de 2012

Perguntas sobre o Caso "Xerox do Brasil"


1 Durante o desenvolvimento do capitulo, você viu os tipos de Benchmarking. em qual tipo de benchmarking se enquadra o caso Xerox do Brasil? Explique em detalhes.

R: Competitivo, pois se desempenho em suas metas específicas, e não no palpite ou na intuição de alguém sobre o que precisa ser feito, que é o verdadeiro poder do processo.  Gerando produtividade e melhorias cada vez mais na qualidade com equipamentos digitais e sendo reconhecida com seus produtos.

2 . Apos definir qual é o tipo de Benchmarking do caso Xerox, descreva em detalhes as vantagens e as desvantagens dessa tipologia.

R: O Benchmarking é um processo de gestão que se aplica para melhorar o desempenho das empresas e conquistar a superioridade em relação à concorrência. Baseia-se na aprendizagem das melhores experiências de empresas similares e ajuda a explicar todo o processo que envolve um excelente desempenho empresarial. A essência deste instrumento parte do princípio de que nenhuma empresa é a melhor em tudo, o que implica reconhecer que existe no mercado quem faz melhor do que nós. Quando a aprendizagem resultante de um processo de Benchmarking é aplicada de forma correta, facilita a melhoria do desempenho em situações críticas no seio de uma empresa.




8 comentários:

  1. Pode se chegar a conclusão que o bechmarking é de extrema importância para os empreendimentos do momento, pois como se sabe o mercado está cada vez mais competitivo sendo assim as trocas de informações e experiências em áreas que se julgam deficiente vem a agregar eficiência e sucesso para a resolução destas deficiências.

    Denilson J. Farias.

    ResponderExcluir
  2. No caso da xerox e das outras empresas que usam esta de tipologia de Benchamarking pode-se dizer que as empresas estão mais seguras,pois não existe dados fictícios e sim dados reais que facilita a preparação do planejamento.


    Caroline R. Ramutis.

    ResponderExcluir
  3. O Benchmarking é uma exelente ferramenta comparativa, onde vejo meu desempenho frente ao meu concorrente ou empresas similares no seguimento, podendo assim avaliar em que partes o desenvolvimento do processo dele está sendo mais efetivo do que o meu. Podendo assim estar sempre buscando a excelência no processo.

    ResponderExcluir
  4. No mundo atual de globalização o método de comparação buscando inovações é essencial para se manter no mercado competitivo.

    ResponderExcluir
  5. A xerox mostrou que um benchamarting sendo realizado de maneira eficaz pode trazer inúmeros benefícios, até lançar um novo produto no mercado que seja reconhecido pela sua eficiência, já que a maioria das empresas da época apenas copiava os produtos que está sendo lançado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A xerox mostrou que um benchamarting sendo realizado de maneira eficaz pode trazer inúmeros benefícios, até lançar um novo produto no mercado que seja reconhecido pela sua eficiência, já que a maioria das empresas da época apenas copiava os produtos que está sendo lançado.

      Ricardo V. Luiz

      Excluir
  6. Ao contrário de outras ferramentas de planejamento, o Benchmarking encoraja as companhias a procurar, além de suas próprias operações ou indústrias, por fatores-chaves que influenciem a produtividade e os resultados.

    Camila O. Pandori.

    ResponderExcluir
  7. Entendo que o Benchmarking busca conhecer e identificar as práticas operacionais eficazes na empresas, com objetivo de melhorar nossos processos básicos, e através deste estudo criar melhoramentos em escala dentro da organização.

    Franciele Franco Paes

    ResponderExcluir