1) Segundo T. J. Wood O entusiasmos e a euforia dos anos 80
estão dando lugar ao descrédito ao ceticismo, por causa da falta do retorno
financeiro e da ausência de integração entre qualidade, estratégia e
Gerenciamento financeiro da Empresa.
Assim aponte as soluções para os problemas mais crítico da aplicação do TQM.
Assim aponte as soluções para os problemas mais crítico da aplicação do TQM.
Ø Participação efetiva do presidente da
empresa;
Ø Foco no consumidor para evitar confusão
entre os meios e os fins;
Ø Ligação dos objetivos do TQM com os
objetivos estratégicos da empresa, definidos de forma clara e bem divulgados;
Ø Uso intensivo do Benchmarking - comparação
com os melhores;
Ø Entendimento e atendimento das necessidades
dos diversos stakholders (pessoas que afetam e são afetadas pelo processo) -
atores organizacionais;
Ø Atenção prioritária aos processos críticos, que geram impactos e ligação do sistema de recompensa aos objetivos organizacionais do programa de TQM.
Acredito que todos que fazem parte de um grupo empresarial devem se envolver diretamente a qualidade dos produtos fabricados por uma determinada empresa, pois se não tiver uma atenção especial de todos para esse aspecto, o produto não sai com qualidade, assim sendo gerando insatisfação do cliente que irá procurar a concorrência.
ResponderExcluirNos dias de hoje com um mercado competitivo a questão de Gestão da Qualidade Total é fundamental para que uma empresa desenvolva suas atividades e gestão de forma evolutiva, alcançando assim uma gama de informação e eficiência dentro e fora do conceito organizacional.
ResponderExcluirDenilson José de Farias.
A gestão da qualidade é totalmente necessaria para as empresas, pois não adianta termos quantidade sem qualidade. As instruções que Wood nos ensina faz com percebemos uma outra maneira correta e eficaz de aplicar o TQM , porém podemos perceber que muitas organizaçoes já estão utilizando.Um exemplo de uma empresa que aplicou melhor seu TQM é a Prysmian Cabos e Systemas que com o passar dos anos estava degradando a qualidade do produto com a falta efetiva dos gerentes e diretores nos projetos,não tinha foco nos cliente e no produto final fazendo com que assim acumulasse estoque e gerava muito desperdício, ou seja , sucata que é uma conseqüência de produção mal planejada ou erros no processo que devem ser discutidos. Foi então que os socios da empresa decidiram renovar e mudar sua gestão para um novo padrão e seguiram a mesma linha de pensamento de Wood e conseguiram com que a qualidade estivesse sempre de acordo com a processo e o produto final.
ResponderExcluirCaroline R. Ramutis
A gestão de qualidade em uma empresa e um dos fatores essenciais pra que ela se destaque, pois com ela faz com que seus produtos tenham qualidade e se diferenciam de seus concorrentes, mais esta gestao so funciona corretamente se tiver uma outra 'gestão' em cima dela da diretoria.
ResponderExcluirRicardo Vinicius Luiz
A gestão de qualidade está diretamente ligada a visão da empresa pelo seus clientes, assim sendo uma boa gestão é essencial para seu sucesso.
ResponderExcluirHelder P Fernandes
A Gestão de Qualidade é muito importante para o crescimento de uma Empresa, pois sem qualidade a defasagem da Empresa é certa. Uma vez que os clientes saibam de um problema de qualidade em determinado local, sua visão muda, e a empresa perde muito com isso, portanto investir em qualidade é primordial.
ResponderExcluirCamila O. Pandori.