segunda-feira, 5 de março de 2012

Gestão da Qualidade Total - Wood (2004)



1) Segundo T. J. Wood O entusiasmos e a euforia dos anos 80 estão dando lugar ao descrédito ao ceticismo, por causa da falta do retorno financeiro e da ausência de integração entre qualidade, estratégia e Gerenciamento financeiro da Empresa. 
Assim aponte as soluções para os problemas mais crítico da aplicação do TQM.

Ø  Participação efetiva do presidente da empresa;

Ø  Foco no consumidor para evitar confusão entre os meios e os fins;

Ø  Ligação dos objetivos do TQM com os objetivos estratégicos da empresa, definidos de forma clara e bem divulgados;

Ø  Uso intensivo do Benchmarking - comparação com os melhores;

Ø  Entendimento e atendimento das necessidades dos diversos stakholders (pessoas que afetam e são afetadas pelo processo) - atores organizacionais;

Ø  Atenção prioritária aos processos críticos, que geram impactos e ligação do sistema de recompensa aos objetivos organizacionais do programa de TQM.








6 comentários:

  1. Acredito que todos que fazem parte de um grupo empresarial devem se envolver diretamente a qualidade dos produtos fabricados por uma determinada empresa, pois se não tiver uma atenção especial de todos para esse aspecto, o produto não sai com qualidade, assim sendo gerando insatisfação do cliente que irá procurar a concorrência.

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  2. Nos dias de hoje com um mercado competitivo a questão de Gestão da Qualidade Total é fundamental para que uma empresa desenvolva suas atividades e gestão de forma evolutiva, alcançando assim uma gama de informação e eficiência dentro e fora do conceito organizacional.
    Denilson José de Farias.

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  3. A gestão da qualidade é totalmente necessaria para as empresas, pois não adianta termos quantidade sem qualidade. As instruções que Wood nos ensina faz com percebemos uma outra maneira correta e eficaz de aplicar o TQM , porém podemos perceber que muitas organizaçoes já estão utilizando.Um exemplo de uma empresa que aplicou melhor seu TQM é a Prysmian Cabos e Systemas que com o passar dos anos estava degradando a qualidade do produto com a falta efetiva dos gerentes e diretores nos projetos,não tinha foco nos cliente e no produto final fazendo com que assim acumulasse estoque e gerava muito desperdício, ou seja , sucata que é uma conseqüência de produção mal planejada ou erros no processo que devem ser discutidos. Foi então que os socios da empresa decidiram renovar e mudar sua gestão para um novo padrão e seguiram a mesma linha de pensamento de Wood e conseguiram com que a qualidade estivesse sempre de acordo com a processo e o produto final.

    Caroline R. Ramutis

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  4. A gestão de qualidade em uma empresa e um dos fatores essenciais pra que ela se destaque, pois com ela faz com que seus produtos tenham qualidade e se diferenciam de seus concorrentes, mais esta gestao so funciona corretamente se tiver uma outra 'gestão' em cima dela da diretoria.
    Ricardo Vinicius Luiz

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  5. A gestão de qualidade está diretamente ligada a visão da empresa pelo seus clientes, assim sendo uma boa gestão é essencial para seu sucesso.


    Helder P Fernandes

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  6. A Gestão de Qualidade é muito importante para o crescimento de uma Empresa, pois sem qualidade a defasagem da Empresa é certa. Uma vez que os clientes saibam de um problema de qualidade em determinado local, sua visão muda, e a empresa perde muito com isso, portanto investir em qualidade é primordial.

    Camila O. Pandori.

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