1 Durante o desenvolvimento do capitulo, você viu os tipos de
Benchmarking. em qual tipo de benchmarking se enquadra o caso Xerox do Brasil? Explique em detalhes.
R: Competitivo, pois se
desempenho em suas metas específicas, e não no palpite ou na intuição de
alguém sobre o que precisa ser feito, que é o verdadeiro poder do processo. Gerando produtividade e melhorias cada vez
mais na qualidade com equipamentos digitais e sendo reconhecida com seus produtos.
2 . Apos definir qual é o tipo de Benchmarking do caso Xerox, descreva em
detalhes as vantagens e as desvantagens dessa tipologia.
R: O Benchmarking é um
processo de gestão que se aplica para melhorar o desempenho das empresas e
conquistar a superioridade em relação à concorrência. Baseia-se na aprendizagem
das melhores experiências de empresas similares e ajuda a explicar todo o
processo que envolve um excelente desempenho empresarial. A essência deste
instrumento parte do princípio de que nenhuma empresa é a melhor em tudo, o que
implica reconhecer que existe no mercado quem faz melhor do que nós. Quando a
aprendizagem resultante de um processo de Benchmarking é aplicada de forma
correta, facilita a melhoria do desempenho em situações críticas no seio de uma
empresa.
Pode se chegar a conclusão que o bechmarking é de extrema importância para os empreendimentos do momento, pois como se sabe o mercado está cada vez mais competitivo sendo assim as trocas de informações e experiências em áreas que se julgam deficiente vem a agregar eficiência e sucesso para a resolução destas deficiências.
ResponderExcluirDenilson J. Farias.
No caso da xerox e das outras empresas que usam esta de tipologia de Benchamarking pode-se dizer que as empresas estão mais seguras,pois não existe dados fictícios e sim dados reais que facilita a preparação do planejamento.
ResponderExcluirCaroline R. Ramutis.
O Benchmarking é uma exelente ferramenta comparativa, onde vejo meu desempenho frente ao meu concorrente ou empresas similares no seguimento, podendo assim avaliar em que partes o desenvolvimento do processo dele está sendo mais efetivo do que o meu. Podendo assim estar sempre buscando a excelência no processo.
ResponderExcluirNo mundo atual de globalização o método de comparação buscando inovações é essencial para se manter no mercado competitivo.
ResponderExcluirA xerox mostrou que um benchamarting sendo realizado de maneira eficaz pode trazer inúmeros benefícios, até lançar um novo produto no mercado que seja reconhecido pela sua eficiência, já que a maioria das empresas da época apenas copiava os produtos que está sendo lançado.
ResponderExcluirA xerox mostrou que um benchamarting sendo realizado de maneira eficaz pode trazer inúmeros benefícios, até lançar um novo produto no mercado que seja reconhecido pela sua eficiência, já que a maioria das empresas da época apenas copiava os produtos que está sendo lançado.
ExcluirRicardo V. Luiz
Ao contrário de outras ferramentas de planejamento, o Benchmarking encoraja as companhias a procurar, além de suas próprias operações ou indústrias, por fatores-chaves que influenciem a produtividade e os resultados.
ResponderExcluirCamila O. Pandori.
Entendo que o Benchmarking busca conhecer e identificar as práticas operacionais eficazes na empresas, com objetivo de melhorar nossos processos básicos, e através deste estudo criar melhoramentos em escala dentro da organização.
ResponderExcluirFranciele Franco Paes